26 de fev. de 2012
Quero ser...
Quero mais é ser sol, naquele instante entre a noite e o dia, quando vai chegando devagarinho, como alguém que coloca a cabeça em nossa janela, e pelo simples fato de estar ali já nos torna mais felizes.
Quero mais é ser sol ao meio-dia... quando o calor é tanto que derrete até nossas defesas, e quando a luz é tanta que chega a cegar. Calor que incomoda, luz que machuca, nos tira o conforto, nos leva à busca de um pouco de sombra, um pouco de água, um pouco de "paz".
Quero mais é ser sol de fim de tarde, quando se despede deixando atrás de si um rastro de cores, e em nós um deslumbramento, a certeza de sermos também parte fundamental dessa completude chamada vida.
Quero mais é ser sol no escuro da noite, quando embora ele não apareça, sabemos que está lá, em algum lugar, cuidando, alegrando, mantendo acesa a chama da vida.
Quero mais é ser sol, que se basta sozinho... mas não deixa de cumprir a sua parte. Que, todos os dias mantém o seu ciclo, não importando os obstáculos que encontrar pelo caminho... nuvens, ventos, chuva, tempestade... nada o impede de estar ali, mostrando-se inteiro, ou meio escondido, ou completamente anônimo, mas sempre presente.
Quero mais é ser sol, que brilha e faz brilhar, que deixa seu brilho refletido em quase tudo o que toca. Que não se importa de perceber o outro refletindo seu brilho, e as vezes se faz coadjuvante da luz que o outro reflete. Sabe repartir, porque conhece sua própria importância.
Por isso hoje eu quero é mais! Quero mais é ser Sol... e ver em cada pessoa um Sol também. Quero brilhar... e enxergar o brilho do outro em cada encontro. Quero ser luz e calor, mesmo que incomode... e quero ter quem seja luz e calor no meu caminho. Quero a confiança de conhecer minha importância, e saber respeitar a importância de cada ser. Quero, mesmo ausente, estar presente. Quero que obstáculos não me impeçam de seguir meu ciclo. E quero, a cada amanhecer, refletir na alma o espetáculo da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário